País de Origem

Bélgica

Porte

Grande

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Média

Convívio com Outros Cães

Bom

História

As raízes do Bloodhound remontam uma história longa e nobre, seu ancestral mais antigo pode ter sido o cão preto St. Huberts, documentado na Europa no século VIII. A raça foi aperfeiçoada por Santo Humberto da Bélgica, seus monges e alguns integrantes da igreja, que tinham ​​interesse em caçar com esses cães. A maioria dos mosteiros mantinham os grupos cuidadosamente criados e, na Bélgica, o monastério de Santo Humberto continuava presenteando o rei da França com um par de bloodhounds preto e castanho todos os anos.

Descrição

O Bloodhound é firme e resistente, sua pele é fina, com dobras ao redor da cabeça e do pescoço. Supõe-se que as orelhas longas desta raça estimulem aromas, à medida que se espalham pelo chão, e suas dobras no focinho e rugas retêm os odores em torno do rosto. O pelo é curto e áspero ao toque, podendo ser nas cores preta e castanha, fígado e castanha, ou vermelha.

Personalidade

Calmo, dócil, paciente, gentil, brincalhão, sociável, determinado e independente. Todas essas características fazem do Bloodhound um cão sociável e extremamente confiável com crianças. Podem ser reservados com estranhos, durões e teimosos.

Cuidados

O Bloodhound precisa de muito exercício diário, pois foi criado para rastrear e caçar. Costumam babar muito, então, suas dobras faciais exigem limpeza diária, bem como as orelhas e o conduto auditivo. O cuidado da pelagem é mínimo, exigindo apenas escovação ocasional.

Machos Fêmeas
Porte 64 a 69 cm 58 a 64 cm
Peso 41 a 50 kg 36 a 45 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade