País de Origem

Estados Unidos

Porte

Médio

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Média

Convívio com Outros Cães

Médio

História

A origem do American Staffordshire Terrier e do Staffordshire Bull Terrier é a mesma, um antigo tipo de Bulldog com alguns Terriers antigos. Utilizados para rinhas populares, começaram a ficar conhecidos nos EUA no final de 1800, como o Pit Bull Terrier, o American Bull Terrier e até mesmo como Yankee Terrier. Os americanos preferiam um cão um pouco maior do que os ingleses e, com o tempo, as duas linhas divergiram. Infelizmente, esses cães às vezes atraem as pessoas que procuram por sua força, em vez de suas habilidades amorosas.

Descrição

Apelidado de “Amstaff”, é um cão musculoso, que dá a impressão não só de grande força para o seu tamanho, mas também de graça e agilidade. Ficam facilmente em pé e também são muito ágeis. O pelo é curto, fechado e brilhante, nas cores preta, tigrada, fulvo, sable, azul e marrom.

Personalidade

O American Staffordshire é amoroso, dócil, dedicado, leal e companheiro de seus tutores, sendo indicado para famílias com crianças. Possui porte atlético, é ágil, corajoso, com instinto de proteção e pode também ser teimoso.

Cuidados

Pode viver bem em espaços menores, mas precisa de exercícios vigorosos diariamente, como uma longa caminhada ou uma intensa brincadeira em casa. O cuidado com o pelo é mínimo.

Machos Fêmeas
Porte 46 a 48 cm 43 a 46 cm
Peso 28 a 40 kg 28 a 40 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade