País de Origem

Estados Unidos

Porte

Médio

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Média

Convívio com Outros Cães

Bom

História

Esta é uma raça nova, que surgiu nos Estados Unidos entre as décadas de 1980 e 1990. Criada a partir de um cruzamento de raças, não se sabe, ao certo, quais foram essas, mas os indícios é que tenha sido feita uma mistura entre o Bulldog Inglês, Bulldog Italiano, Staffordshire Terrier e o Pit Bull – muitas das características desses cães podem ser notadas no American Bully. Ele foi criado, basicamente, para ser um cão de companhia. Quatro variedades foram originadas: Standard, Classic (original), Pocket e XL (Extra Large), que se diferenciam entre si pelo tamanho e peso. Dentre essas, apenas a Standard é reconhecida pela UKC (United Kennel Club). Por ser uma raça nova, apenas essa entidade já reconheceu a raça, que ainda está sendo analisada por outros clubes de criadores.

Descrição

De boa saúde e sistema imunológico resistente, estes cães com aparência de maus (mas que são um doce!) são robustos e corpulentos. Têm pelos lisos, curtos e bem próximos ao corpo, de cores variadas, sendo a maioria reconhecida pela UKC, e as mais famosas as combinações de preto com branco e cinza com branco. “Bully” significa, em inglês, algo como “valentão”, mas, apesar do nome, e da aparência, como citado, costuma ser um cão amoroso e sem grandes problemas com outros animais.

Personalidade

Muito dóceis e carinhosos, são excelentes cães de companhia, ideais para casas com famílias – aliás, são bem caseiros. Costumam se comportar bem na presença de outros animais e também de crianças, principalmente se devidamente socializados – é uma raça muito tranquila e que não costuma atacar, nem mesmo quando em contato com algo que lhe pareça estranho. São fortes, confiantes, simpáticos e inteligentes, podendo ser um pouco teimosos, às vezes. Costumam ser brincalhões com sua família, sendo bem devotados a ela.

Cuidados

Precisa de atividades físicas diárias, principalmente por conta de seu focinho, que pode fazê-lo desenvolver problemas respiratórios – portanto, é importante mantê-lo saudável. Vinte minutos de atividades pela manhã e vinte pela parte da tarde são o ideal para que ele se exercite, gastando sua energia e aumentando seu condicionamento físico. Os exercícios devem ser leves ou moderados, para evitar lesões, às quais a raça é propensa. O cuidado com a higiene do cão também é muito importante, e interfere diretamente no seu humor. Os banhos podem ser quinzenais, enquanto a escovação dos pelos deve ser feita, ao menos, uma vez por semana. Os dentes também precisam ser escovados semanalmente, enquanto as unhas precisam ser aparadas mensalmente.

Machos Fêmeas
Porte 45 a 53 cm 43 a 50 cm
Peso 16 a 30 kg 14 a 27 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade