País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Grande

Banho e Tosa

Regular

Atividade

Muito Alta

Convívio com Outros Cães

Ruim

História

Conhecido como o Rei dos Terriers, o Airedale é o mais alto deles. Como muitos cães desta categoria, a raça tem origem no antigo cão inglês Black and Tan. Estes cães eram valorizados por caçadores de Yorkshire (e caçadores furtivos), para caçar roedores e lontras. Em meados de 1800 foram cruzados com o cão lontra (Otterhounds), a fim de aprimorar a sua capacidade de caça na água e seu faro. Durante a Primeira Guerra Mundial, foi utilizado como cão de caça, de ataque e de guarda.

Descrição

O Airedale Terrier possui ossatura forte e pernas compridas, combinando força e agilidade, e mandíbulas fortes. Seu pelo é duro e denso, um pouco ondulado e enrugado, com subpelo macio, nas cores preto e castanho.

Personalidade

Está entre os mais versáteis Terriers, forte, brincalhão, aventureiro, e um companheiro animado e protetor. O Airedale é inteligente, mas muitas vezes teimoso. Alguns podem ser dominadores, mas a maioria é dócil, confiável e responde aos comandos de sua família.

Cuidados

Esta uma raça ativa, que precisa exercícios vigorosos todos os dias. Só pode viver em apartamentos se puder realizar longos passeios diários. É necessário escová-lo duas vezes por semana e levá-lo para tosar três vezes por ano.

 

Machos Fêmeas
Porte 58 a 61 cm 56 a 59 cm
Peso 23 a 29 kg 18 a 20 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade