Vai viajar nas férias e não tem onde deixar seu pet? Saiba como escolher o melhor hotel para seu animalzinho

Dog sitting on floor while low section woman at reception desk in hotel

Nessa época do ano, muitas pessoas vão viajar e nem sempre é possível levar seu pet junto. Quando isso acontece, uma das melhores alternativas são os hotéis especializados em hospedar os bichinhos de estimação! No entanto, muitos tutores têm receio de deixar seu bichinho nesse tipo de local sem conhecer, e se você é um deles, seus problemas acabaram! Neste artigo, separamos algumas dicas para seguir e assim escolher o melhor hotel para deixar o seu animalzinho. Confira.

De olho nas indicações

Dê preferência aos estabelecimentos que foram indicados, seja por pessoas conhecidas ou em sites que compilam indicações nesse segmento. Preste atenção ao que as pessoas dizem sobre o hotel nas suas avaliações, se há queixas recorrentes do mesmo problema (o que revela que não se trata de uma situação pontual). Esse é o primeiro passo para pré-selecionar os possíveis locais aos quais você talvez vá confiar o seu animalzinho!

Visite pessoalmente

Depois de selecionar os hotéis na sua região mais indicados e bem avaliados, é hora de ir fazer uma visita! É muito importante conhecer pessoalmente o local, averiguar se o espaço é suficiente para que o seu pet (e os outros que ficam hospedados ali) possa se sentir confortável, como são os cuidados com a higiene, como são os os ambientes dedicados para cada pet (é importante que o seu amigo tenha uma acomodação de qualidade). Por isso, peça para visitar todas as instalações!

Se possível, visite sem avisar com antecedência, assim você vai se sentir mais seguro de que aquilo que está observando é o que realmente acontece no dia a dia do hotel.

Conheça os profissionais

É imprescindível que o hotel tenha funcionários de plantão 24 horas, para garantir a segurança dos animais hóspedes a qualquer momento. Além disso, também é essencial que haja um veterinário na equipe ou que o estabelecimento tenha convênio com alguma clínica veterinária nas redondezas. Assim, se houver alguma emergência, antes mesmo de você chegar o seu animalzinho já estará sendo bem assistido!

Também é interessante conversar com os profissionais para entender melhor qual é a qualificação deles para trabalhar com animais, qual experiência possuem, quais são as suas atribuições. Conhecendo quem vai assumir os cuidados do seu pet durante a viagem, você vai se sentir muito mais seguro!

Observe quais são as exigências para os hóspedes

Lembre-se: além das instalações e dos profissionais, os outros hóspedes também vão influenciar na segurança, saúde e bem-estar do seu pet. Por isso, observe se o hotel exige que os hóspedes apresentem a carteirinha de vacinação em dia, comprovante de vermifugação, todos os dados do tutor para poder entrar em contato se for necessário, um cadastro completo preenchido com todas as informações sobre condições de saúde, rotina, alimentação. Tudo isso vai ajudar a garantir a segurança dos animaizinhos!

Seguindo essas dicas, você com certeza vai se sentir muito mais seguro para escolher o hotel e aproveitar as suas férias com tranquilidade!

👉  E para receber mais dicas e indicações para o seu pet, baixe o nosso app e tenha tudo na palma da mão!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles