Saiba quais são as raças de cachorro mais comuns no Brasil

saiba-quais-sao-as-racas-de-cachorro-mais-comuns-no-brasil

Que o brasileiro ama a companhia de um cachorro não é segredo para ninguém. O animal é absoluto nos domicílios nacionais quando se trata de censos, estando disparado à frente de outros como aves, peixes e gatos. Por serem animais companheiros, protetores, versáteis e com amor incondicional ao tutor, dá para entender perfeitamente o porquê são os preferidos.

Dentro de nosso país existem diversas raças e variedades de cães, porém algumas são as favoritas para se ter como companheirinho. Por isso, separamos especialmente para você as raças de cachorro mais comuns do Brasil. Confira!

Lhasa

Fofinhos, companheiros e com muitos pelos, os cães dessa raça oriunda do Tibet são frequentemente vistos nas ruas e casas brasileiras, sendo um membro a mais das famílias. São extremamente sociáveis, cheios de energia e amam brincadeiras, por isso têm muita facilidade em lidar com crianças.

Além disso, é uma raça muito inteligente e fará de tudo para proteger o lar e as pessoas que ama. São considerados cães de boa sorte e místicos.

Yorkshire

O clássico “cãozinho de Beverly Hills”, apesar de esse comentário ser um tanto quanto questionável. O apelido faz jus à grande quantidade de celebridades e personalidades já observadas com estes pequenos saquinhos de amor e fofura.

Com seus pelos finos e sedosos (semelhantes a um cabelo humano) e que não param de crescer, são muito queridos e inteligentes, além de muito ativos. Sua origem histórica remete a caças de ratos em tocas que ninguém podia entrar senão o bichinho.

Pinscher

Não se deixe jamais enganar por sua aparência fofinha e seu pequeno porte: se o pinscher estiver estressado, é melhor evitar ele. O temperamental bichinho pode até fazer jus à sua fama em algumas ocasiões, mas ela não deve ser levada em consideração na maioria dos momentos.

Dóceis, carinhosos e protetivos, são muito apegados às pessoas do seu meio. É uma raça realmente única.

Golden Retriever

O cão que é exatamente o oposto do Pinscher: o seu tamanho não condiz com seu temperamento. Os “bobalhões” Golden Retriever amam uma brincadeira, pessoas novas e socialização, além de serem muito calmos apesar do seu grande porte.

Shih-Tzu

Assim como os Lhasa, são originários do Tibet e muita gente acaba os confundindo por isso. Ideais para quem tem apartamento, são cães muito amistosos com a maioria das pessoas e muito inteligentes. Com seus olhos “pidões” e esbugalhados, estão sempre prontos para receber carinhos.

Menção honrosa: vira-lata caramelo

Não poderíamos criar uma lista de cães mais populares em terras tupiniquins sem citar o mais popular de todos. Apesar de não possui raça definida, são figurantes nos momentos das vidas das pessoas em basicamente todo o território nacional. Geralmente muito carinhosos e companheiros, estes cães são tão queridos que recentemente vêm ganhando cada vez mais reconhecimento de todos.

Gostou do nosso conteúdo? Não deixe de acessar o site para saber mais e também de baixar o nosso app!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles