Saiba como um pet pode te ajudar na solidão da quarentena

saiba-como-um-pet-pode-te-ajudar-na-solidao-da-quarentena

Ter o apoio de um pet em um período de isolamento, como esse que estamos passando por conta da quarentena, é um carinho na alma, é um suporte que nos ajuda a resistir em meio a tanta notícia desagradável. Vem comigo saber mais como um pet pode ajudar na quarentena.

É natural ficar deprimido na quarentena?

A gente vê muitos casos de pessoas que estão tendo dificuldades para passar esse período da quarentena, principalmente pessoas que moram sozinhas ou com poucos familiares. Então, sim, é natural ficar deprimido nesses momentos de solidão.

Para que esses sintomas ruins não evoluam para algo mais sério e até façam com que você perca a vontade de fazer as coisas que gosta, é importante contar com uma companhia e, às vezes, a companhia de um pet, que, por não entender, está mais tranquilo sobre a situação, é muito bem-vinda.

Como um pet pode ajudar na solidão da quarentena

Seja um doguinho, um bichano, um coelho ou algum outro animal de estimação, é possível que a companhia dele seja suficiente para fazer dos seus dias mais felizes. Os pets conseguem nos dar aquela sensação gostosa de bem-estar e segurança, e são eficientemente úteis para promover a nossa boa saúde.

Há relatos de pessoas que, com os seus animais de estimação, conseguem se recuperar da depressão e conseguem lidar com a ansiedade e outros transtornos mentais, e há estudos comprovando essa eficaz solução.

Além da solidão em si, que é bastante prejudicial, o animalzinho consegue fazer com que a pessoa sofra menos do estresse, que costuma tomar as pessoas em situações como a que estamos vivendo.

Como os animais são bastante carinhosos, é interessante contar com o seu pet nesta quarentena se você quer diminuir essa solidão, tá bom? Mas ainda é importante dizer que os pets precisam de cuidados especiais e que a relação com eles é uma troca amorosa: você cuida deles e eles cuidam de você emocionalmente. Legal, não é?

Os famosos também estão contando com seus pets

Nesta quarentena, os pets podem ajudar qualquer pessoa que goste de animais, e bons exemplos disso surgem de famosos que estão se sentindo melhor com a companhia dos seus animais de estimação. Quer ver?

José Loreto, que é ator, está contando com a companhia de sua filha, Bella, e de suas cadelas vira-latas Brisa e Ganache. Nas palavras dele, “Cuidar delas é uma diversão”, o que já mostra como a companhia de um animalzinho é essencial em meio à pandemia.

Roberta Sudbrack, chefe de cozinha conhecidíssima, também comenta o apoio que vem recebendo de seus pets. Ela tem dois golden retriever, Theodoro e Catharina, e a border collie Viola. “Nesse momento, olhar para os olhos dos meus cachorros e ver esperança dá um conforto e tanto!”, diz ela.

Andrea Avancini, que é atriz, comenta que os pets são essenciais para o bem-estar físico e emocional. Outros artistas também comentaram coisas semelhantes, então o que mais tem é depoimentos sobre como um pet pode ajudar na solidão da quarentena.

🙌 Se você tem um pet, vai adorar conhecer o nosso app, pois ele conta com promoções de produtos e dicas para quem tem um animalzinho em casa. Não perca tempo; baixe o app você também (Apple e Google).

FONTES

https://www.midiamax.com.br/midiamais/famosos/2020/famosos-contam-como-seus-pets-ajudam-a-enfrentar-a-quarentena

https://www.bonde.com.br/pets/saiba-como-os-pets-ajudam-os-humanos-no-combate-a-solidao-515563.html

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles