Qual o melhor tipo de areia para gato?

qual-o-melhor-tipo-de-areia-para-gato.jpg

Um bichano é um tipo de animal que agrada a maioria das pessoas, algumas pessoas dizem o contrário pelo gato ser muito independente e explorador, e não ficar exigindo carinho como os cães.

Porém, é fundamental compreender que essa é a personalidade da espécie e está até no DNA dos felinos. Por isso, também, são muito higiênicos e dificilmente fazem as necessidades fora do lugar. No entanto, é preciso escolher os produtos adequados para evitar o cheiro forte e a proliferação de bactérias.

Neste conteúdo exclusivo, confira qual o melhor tipo de areia para gato!

Qual o melhor tipo de areia?

Essa pergunta é difícil de ser respondida, pois depende de inúmeros fatores. De acordo com a alimentação do seu gato, o cheiro dos dejetos pode ser mais ou menos intenso. Ainda, a frequência com que ele faz as necessidades e também o número de animais que tem na sua casa.

Fora isso, o custo da areia é altamente variado, dependendo da marca, da linha ou das características dela. Testar uma a uma pode ser extremamente custoso, mas é a melhor maneira de descobrir a ideal.

Para ajudá-lo, listamos aqui as principais no mercado para que você possa reduzir a quantidade de marcas para serem testadas, e já comprar com uma ideia clara do que está procurando.

Areia Higiênica Comum

A areia higiênica comum pode ser chamada como areia de gato, é um tipo genérico de baixo custo que é amplamente difundida. Não possui tratamentos ou características especiais, e nenhuma padronização, podendo ser fininha ou granulada.

Por ter essas características, na maioria das vezes não neutraliza os odores, apenas reduz, precisam ser trocadas com muita frequência e não formam torrões ao serem umedecidas, então toda a caixa deve ser substituída.

Preste atenção e jamais descarte em ralos, ou a sua tubulação irá entupir em questão de dias.

Areia de sílica

A sílica é um material natural que possui uma alta capacidade de absorção. Um olhar menos atento pode dar a impressão de que a caixa está sequinha e cheirosa.

As marcas de areia com sílica costumam ter um preço um pouco mais elevado, mas um ótimo custo-benefício. Elas neutralizam os odores, dependendo da marca, com excelentes resultados, e formam torrões ao serem umedecidos, o que facilita a troca e o maior rendimento.

Areia biodegradável

Os dois tipos anteriores não são biodegradáveis, mesmo que a sílica seja uma substância encontrada na natureza. Elas entopem tubulações e levam décadas para se decompor. As marcas que apostam na sustentabilidade, entregam produtos que são capazes de aglutinar a areia umedecida para facilitar a troca, e podem ser descartados no vaso sanitário sem problemas.

Como escolher o melhor tipo de areia para gato?

É preciso compreender as características do seu parceiro felino. A areia de sílica é a mais recomendada na maioria dos cenários, principalmente em locais fechados e pequenos, como apartamentos, e também para animais que passam longos períodos sozinhos.

Os felinos também se incomodam com o odor da caixa, e podem deixar de fazer as necessidades se a areia estiver muito carregada. Se você tem a possibilidade de criá-lo em um ambiente aberto, a areia comum pode ser a melhor opção, pois a circulação de ar ajuda a controlar o odor e a umidade.

Baixe o nosso app para receber promoções exclusivas de areia de gato para testar e encontrar a que melhor se adequa à sua rotina!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles