Principais cuidados que você deve ter com seu pet nas festas de fim de ano

Dog Nova Scotia Duck Tolling Retriever holiday, Christmas and New Year

Além da alegria que o fim de ano traz, temos também várias situações que podem manter seus pets em perigo. Infelizmente as festas podem trazer dificuldades para os bichinhos. Por isso, trouxemos os principais cuidados que você deve ter com seu pet nas festas de fim de ano.

A fim de que você pelas festividades sem que nenhum problema na saúde física ou mental dos pets apareça. Vamos trazer dicas sobre como preparar o ambiente, ter cuidado na alimentação e claro, proteger os pets do barulho intenso dos fogos de artifício.

O ambiente é importante para o seu pet nas festas de fim de ano

Existem vários detalhes que podem passar despercebidos durante as festas de fim de ano quando falamos sobre segurança dos pets. Não importa se as festas serão na sua casa ou se o pet ficará lá enquanto você sai por um tempo com família ou amigos.

O fato é que precisamos ficar de olho em plantas tóxicas, bem como objetos pontiagudos ou produtos de limpeza que possam prejudicar a saúde dos bichinhos. É um período do ano em que estamos focados em momentos marcantes, mas não podemos nos distrair da segurança.

E falando sobre algo bem específico desse período do ano, é bom ter cuidado com artigos de natal que estão pela casa. Isso porque as bolas decorativas de árvores de natal podem quebrar a produzir fragmentos perigosos. Lembre-se que seus gatos ou cachorros são curiosos e adoram brincar com o que é novidade.

A alimentação também está nos principais cuidados com seus pets

Enquanto as festas acontecem também rola bastante comida diferenciada ao redor dos pets. É preciso que você observe se algo perigoso está ao alcance ou se uma visita oferece um alimento prejudicial, ainda que não saiba do perigo em torno isso.

Então, observe alimentos como chocolate, uva passas, comidas muito temperadas e bebidas alcoólicas. São alimentos que prejudicam a saúde, trazendo sintomas de mal-estar e trazendo até a morte. Em caso de intoxicação, é preciso ir ao veterinário o mais rápido possível.

Além disso, para evitar problemas, é interessante manter perto petiscos bem gostosos para os pets. Assim será mais fácil manter os bichinhos participando da festa, visto que terá muito cheirinho de comida pelo ar. Dessa forma você evita problemas e torna o momento divertido para os bichinhos também.

Cuidado com os fogos de artifício

Os fogos de artifício são sem dúvidas uma grande barreira para o bem-estar dos pets na virada de ano. Nessa hora o ideal é proporcionar um espaço o mais tranquilo possível, além de ficar perto do animal. A presença do tutor ajuda a trazer conforto.

Não é recomendado dar medicação sem orientação de um veterinário, por isso, se for a sua intenção, procure marcar uma consulta antes. Também aproveite um cômodo onde o pet se sinta mais seguro e fique com ele lá até que o barulho passe.

Esses são os principais cuidados que você deve ter com seu pet nas festas de fim de ano. Você pode curtir o momento e ao mesmo tempo manter seus bichinhos protegidos. Então, aproveite as dicas e passe pelas festas de maneira divertida e segura.

Baixe o nosso app e fique por dentro das promoções e novidades para seu pet!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp