Pensando em adotar um pet? Descubra as vantagens em adotar um cão ou gato mais velho

pensando-em-adotar-um-pet-descubra-as-vantagens-em-adotar-um-cao-ou-gato-mais-velho

Quem é apaixonado pelos animais não mede esforços para oferecer a eles muito carinho e qualidade de vida. Na hora de adotar, é muito comum optar pelos filhotes, seja de gato ou cachorro, mas por que não dar uma chance aos mais velhinhos? Ter em casa um pet torna a vida da gente mais alegre e nosso lar ganha vida com a presença desses seres tão iluminados. Portanto, se você está pensando em adotar um pet, confira a seguir as vantagens em optar por um cão ou gato mais velho!

Adotar é um pet é um ato de amor

Você já deve ter ouvido aquela frase: não compre, adote! Pois é, infelizmente ainda é grande o número de pessoas que dá importância para o pedigree ao invés de simplesmente dar uma chance aos animais de terem um lar.

Seja um gato ou cachorro de raça, a verdade é que o amor será exatamente o mesmo de um animal sem raça definida. E a mesma regra acontece com os pets mais velhinhos.

Nas ONGs de proteção aos animais, é muito comum os filhotes serem adotados mais rápido. Acredita-se que um gato ou cachorro ainda bebê será mais fácil de se adaptar à casa.

Mas, os animais adultos têm a mesma capacidade de adaptação e de aprendizado. Um cãozinho mais velho poderá aprender novos hábitos e irá se adaptar com certeza , fora que os animais têm a mesma capacidade de sentir amor e gratidão como os humanos, até mais, na verdade. Portanto, eles saberão retribuir esse acolhimento com muito amor.

Vantagens de adotar um cão ou gato mais velho

Se você está planejando adotar, mas tem dúvidas sobre como escolher o pet, veja a seguir como valerá a pena dar uma chance para um cão ou gato adultos:

1 – Não vão mais destruir as coisas

Os cães e gatos filhotes adoram brincar com itens da casa, desde sapatos, até arranhar e morder móveis. Essa fase pode ser bastante conflituosa para os tutores, principalmente para os de primeira viagem.

Mas, ao optar por um animal adulto, eles já terão deixado para trás esse costume, que tem relação com o crescimento dos dentes, além de ser a forma como gostam de brincar na fase mais jovem.

2 – Personalidade já está formada

Outra vantagem de adotar pets mais velho é que a personalidade já está formada e você poderá escolher um animal que mais se identificar no dia da adoção. Geralmente, só de bater o olho o nosso coração sente.

3 – Você não terá trabalho de castrar, vacinar e vermifugar

Adotar filhotes requer um trabalho obrigatório que todo tutor deverá enfrentar, que é a castração, levar o pet para todas as vacinas e vermifugar.

Agora, quando se opta por um pet mais velho, eles já costumam vir castrados, vacinados e com o remédio de vermes em dia, e você não precisa mais se preocupar.

E aí, está convencido de que vale a pena dar uma chance a um gatinho ou cãozinho adultos? Veja, você estará dando chance a uma vida e eles serão grandes companheiros!

 

Gostou deste conteúdo? Aproveite para ler outros em nosso blog e baixe também nosso app.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles