Mochila para gato: dicas de modelos

mochila-para-gato-dicas-de-modelos

O momento do transporte tende a ser mais difícil para os tutores de gatos do que para os de cães, visto que é muito mais incomum que esses animais sejam levados no colo ou com guias. Isso, inclusive, acontece pelo fato de que o processo de socialização dos animais é bem distinto.

Dessa forma, é importante garantir a segurança e conforto do seu gato no momento de transportá-lo. Sendo uma viagem longa ou curta, para o veterinário ou outros motivos, é preciso que esta seja feita de forma segura.

Uma boa forma de realizar o processo e um acessório auxiliar que pode mudar a dificuldade do momento são as mochilas de transporte. Mas para escolher a ideal para as suas necessidades e do seu gato é necessário considerar alguns pontos.

Essas avaliações devem levar em conta a segurança que a mochila pode proporcionar para evitar fugas ou o estresse do animal, que possui essa tendência ao deixar o ambiente doméstico.

Portanto, a escolha da mochila ideal acaba deixando muitos tutores confusos, visto que existem diversos modelos. Saiba como escolher a mais eficiente e segura mochila para transportar o seu gato!

Qual a diferença entre mochila e caixa transportadora?

A primeira dica para poder escolher a mochila ideal é compará-la com outros meios de transportar o seu gato, como as caixas transportadoras comuns.

Este é um acessório mais popular entre os tutores, visto que foram os primeiros a serem criados para esta finalidade e por muito tempo permaneceram como os únicos, até que surgiram os modelos de mochilas e outros meios de transporte diferenciados.

Existem diversos modelos de caixa de transporte e, em geral, elas são mais fechadas e possuem um material rígido, de modo que é possível escolher o tamanho ideal para o conforto do seu gato.

Portanto, a diferença entre a mochila e a caixa de transporte está ligada principalmente ao material usado, mas também tem relação com o uso. Enquanto as caixas são levadas por uma alça na mão, as mochilas podem ser usadas nas costas, conferindo mais conforto para o tutor, principalmente em caso de gatos mais pesados e grandes.

O que considerar antes de comprar a mochila ideal

Antes de comprar a mochila ideal para transportar o seu gato, considere alguns pontos específicos que poderão te ajudar muito nessa decisão, garantindo a comodidade do seu pet e a sua.

  • Alças acolchoadas nas costas;
  • Durabilidade do material;
  • Facilidade para o uso;
  • Aberturas de fácil acesso para colocar o gato;
  • Seguro para manter o animal protegido;
  • Sistema de ventilação.

Além dos pontos citados, é importante levar em consideração questões de formatos e tamanho de acordo com o seu gato. Em geral, as triangulares são mais indicadas para os que possuem um porte menor. As quadradas e retangulares são indicadas para os gatos maiores e mais pesados.

É interessante também avaliar se o material, além de durável, conta com reforço para pesos específicos. Confira se o peso do seu pet está de acordo com o suportado para que não ocorra nenhum tipo de infortúnio no transporte.

Quais os benefícios da mochila de transporte?

Existem vários formatos, modelos e materiais distintos de mochila para transportar gatos a serem considerados na hora de avaliar o que melhor se aplica à sua realidade e do seu pet. Mas existem alguns benefícios gerais que merecem ser citados a respeito deste acessório.

As mochilas proporcionam uma grande segurança e proteção ao animal, principalmente as que permitem que ele tenha boa ventilação e garantem que eles não terão tanto acesso e visão do ambiente ao redor, o que pode causar um estresse maior.

Portanto, é importante avaliar também se o seu gato possui mais dificuldade ou menos em sair de casa para escolher o modelo ideal, entre os mais abertos e que dão uma visão mais ampla ou que são mais fechados e impedem que este veja o que acontece ao redor.

Para os gatos que são mais sociáveis, existem modelos que contam com uma esfera transparente logo na frente para que ele desfrute da visão ao longo do transporte. Mas, somente escolha este modelo se tiver a certeza de que seu gato reagirá positivamente.

Outra vantagem importante é que estes modelos contam com vários fechos e entradas que garantem maior facilidade para colocar o animal dentro da mochila, visto que pode haver resistência para tal.

Lembre-se de sempre considerar o conforto do gato em primeiro lugar, mas sem se esquecer dos diferenciais que serão importantes para a sua comodidade.

Gostou deste conteúdo? Baixe o nosso app e fique por dentro das novidades e promoções para o se pet!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles