Mitos e verdades sobre a alimentação natural

mitos e verdades sobre a alimentação natural

Muitos mitos e verdades sobre a alimentação natural são propagados por aí. Trata-se de uma alimentação com base em comida, carnes cruas e carboidratos principalmente. Essa é uma concepção que ganha cada vez mais adeptos por conta dos benefícios para a saúde dos animais.

Posso servir qualquer comida para o meu cãozinho?

Isso é um mito. A ideia de trazer alimentos naturais é enriquecer nutricionalmente a alimentação dos cachorros, então, servir qualquer tipo de comida não é válido. Em outras palavras, nada de comida industrializada ou mesmo frutas cítricas, temperos fortes ou outros itens que não sejam interessantes para os bichinhos.

A ração traz maiores riscos para doenças nos animais?

Infelizmente isso é verdade. Por mais prático que seja servir o comedouro do seu cachorro com a ração adquirida no mercado, ela não é ideal. Há substâncias tóxicas que podem ser encontradas em rações, fruto do processo de industrialização até chegar ao consumidor final.

As porções de comida serão iguais para todos os animais?

Isso é mito. Bem como nós humanos, cada animal possui suas demandas nutricionais, portanto, sua comida será calculada de maneira individualizada. Uma bateria de exames, a rotina e a raça vão determinar qual a melhor dieta para o animal.

E se eu servir carne crua o cachorro pode ficar agressivo?

Essa concepção é apenas um mito. A ingestão de carne crua, dentro de uma dieta feita de maneira individualizada, jamais influenciará na agressividade do animal. O comportamento vai surgir principalmente da forma como ele é criado, a comida apenas será ferramenta para manter a sua saúde.

Basta servir alimentos naturais para a dieta ser saudável?

Outro mito. Não é suficiente servir um prato com arroz, feijão e carne, por exemplo. Uma dieta balanceada considera os nutrientes de cada alimento, além da quantidade certa para criar uma porção satisfatória. São detalhes que fazem toda a diferença para que a comida natural seja bem empregada.

A alimentação natural suja mais os dentes dos animais?

Essa informação é verdade. A consequência é a necessidade de prestar mais atenção na dentição dos cachorros. Uma alternativa é oferecer ossos ocasionalmente para combater o tártaro. Além de levar o animal ao veterinário periodicamente para avaliação.

O animal que recebe comida natural vai mais no veterinário?

Isso é verdade. Como vimos antes, a comida deve ser servida de acordo com as necessidades do bichinho, o que requer avaliação antes. Bem como a demanda de avaliar os dentes por conta do tipo de comida. Por fim, as idas ao veterinário para exames periódicos, a fim de prevenir problemas de saúde.

Esses são os mitos e verdades sobre a alimentação natural, que pode trazer muitas vantagens para o seu cachorro ou gato. A comida de verdade é melhor do que a ração em diversos aspectos e ajuda na prevenção de doenças.

Porém, se desejar inserir esse tipo de dieta na rotina, procure informações de profissionais para elaborar porções pensadas para o seu bichinho.

Aproveite e veja vários descontos em produtos para pets, basta baixar o nosso app!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp