Escadinhas para pet: evite problemas na coluna do seu animal

Smaller dogs with longer bodies are especially at risk for neck and back injuries caused by jumping from beds and couches, but most dogs can benefit from using a ramp or stairs. (Getty Images) A dachshund dog, black and tan, sits on a home ramp. Safe of back health in a small dog.

Há tempos que os pets passaram a ser membros da família brasileira. Segundo uma pesquisa recente do Correio Braziliense, 47,9 milhões de casas, no Brasil, têm animais de estimação. Esses bichinhos são muito amados, tanto que cada vez mais os tutores se preocupam em melhorar a saúde e bem-estar de seus pets.

As escadinhas para pet, assunto tema do nosso texto de hoje, surgem exatamente para esse fim. Então, vejamos como elas podem contribuir na qualidade de vida de nossos mascotes.

Quem precisa da escadinha?

As escadinhas facilitam a subida ou descida do pet no sofá, na cama ou mesmo na entrada e saída de casa. Geralmente são feitas em material acolchoado, com espuma ou material semelhante para não correr o risco de ferir o animalzinho.

É claro que a maioria dos bichinhos saudáveis, quando jovens, conseguem e gostam de pular e você pode ser perguntar se realmente precisa de uma escadinha para ele. E sim, além de ser pensada para os pets com idade mais avançada ou para os que têm dificuldade em sua mobilidade, as escadinhas são úteis também para os demais animais.

Pular alto para subir em algum móvel ou escada comum, ou mesmo entre um móvel e outro, pode facilitar lesões, câimbras ou até ocasionar fraturas, assim sendo, é sempre bom contar com uma escada apropriada.

Mas é claro que ela é essencial para pets mais idosos, tornando possível para eles continuar a ter uma rotina semelhante a que tinham quando mais jovens, subindo e descendo com mais facilidade.

Já os pets com mobilidade reduzida também necessitam dessa ajuda, existem inclusive opções mais apropriadas para esses bichinhos especiais. Quando falamos de mobilidade, pode ser em caso de acidentes que o animal sofreu, recuperação de cirurgia, ou ainda alguma deficiência.

Os filhotes e pets de pequeno porte e os chamados “mini”, também vão amar uma facilidade dessas, afinal, para eles pode ser impossível subir e descer sozinhos dos locais.

O que preciso saber antes de comprar

Antes de bater o martelo e escolher sua escadinha, é preciso saber de alguns detalhes importantes. Por exemplo, existem escadinhas de acordo com tamanho e peso de cada pet, compre a ideal para evitar problemas.

Fique atento (a) ainda à escolha de um produto que seja antiaderente, evitando a queda ou escorregões que também trazem lesões e fraturas.

Se você ainda está pensando em ter um pet, já pode incluir a escadinha nos seus planos, afinal, se adquirir o produto quando seu pet ainda é um filhotinho, será mais fácil fazer com que ele se acostume desde cedo a usar a escada.

Pode ser que você tenha que treinar seu pet a usar a escadinha, para fazer isso, associe seu uso a coisas boas, a uma recompensa com petisco ou brinquedo, por exemplo, assim, logo ele estará acostumado.

👉 Baixe nosso app agora mesmo para ficar por dentro das muitas promoções de produtos para pet. Fique à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas e falar conosco.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles