Erva do gato e matatabi, você sabe quais as diferenças e benefícios?

Erva do gato e matatabi, quais as diferenças

Você já ouvir falar em erva do gato e matatabi? Essas duas ervas podem ajudar seu gato em vários sentidos, mas para isso é preciso conhecer cada uma e compreender as diferenças e benefícios para saber quando fornecer o contato.

Assim, acompanhe, neste artigo, as diferenças e os benefícios da erva do gato e matatabi e saiba o que essas plantas fazem pelo seu pet!

O que é a erva do gato e quais são os benefícios?

A erva do gato é uma planta que tem o nome científico de Catnip, sendo que é uma erva originária da Ásia e Europa e proporciona muitos benefícios aos felinos. Essa erva pode ser vista até mesmo em brinquedos desenvolvidos especialmente para gatos, pois ela estimula a felicidade e o bem-estar do animal.

A Catnip é conhecida por liberar um aroma que o gato gosta e que deixa o animal mais relaxado e alegre, bem como desperta a vontade de brincar mais e se tornar mais ativo. Porém, não há com o que se preocupar, pois a erva não vicia e tem duração de pouco tempo.

Assim, quando seu pet estiver mais cansado ou menos interessado em brincar e pular, pode ser uma boa ideia contar com a ajuda dessa planta para o animar.

O que é matatabi e quais são os benefícios?

A matatabi tem efeitos que são bastante parecidos com a planta mencionada acima, porém ela é uma substância diferente. Seu nome é Actinidia Polugama e vem da China e Japão.

Ademais, ela é uma alternativa quando a erva do gato não surte efeitos no pet, o que pode acontecer, pois cada organismo reage de um jeito a esses estímulos de plantas.

A matatabi pode elevar a felicidade do animal, ser boa para tornar o pet mais ativo e brincalhão, além de diminuir estresse, melhorar hipertensão e contribuir para diversas doenças que tenham relação com cortisol.

Além disso, essa erva é conhecida por despertar o apetite do gato, o que pode ser uma tática para quando ele está com dificuldades de apetite.

Considerações finais

Assim, como pode ser visto acima, as duas plantas possuem semelhanças nos benefícios e efeitos que podem ter com os felinos, porém a segunda ainda tem capacidades medicinais que podem ser utilizados para tratamentos de doenças e até mesmo em situações em que o pet não está tendo vontade de se alimentar.

Dessa forma, essas plantas podem ser oferecidas individualmente em junto com brinquedos, pois você encontra produtos pet em promoção e que são feitos com essas ervas, de modo que você ajuda seu animalzinho e ainda economiza.

Além disso, também é possível encontrar produtos cães com descontos pet com efeitos semelhantes aos obtidos nos felinos. O que importa é tentar ao máximo deixar seu animal de estimação feliz e alegre.

Quer encontrar produtos com promoções e serviços com descontos para seu pet? Baixe hoje mesmo nosso app e receba diversas dicas e promoções para estar sempre por dentro das melhores oportunidades para garantir a saúde do seu animal!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles