Conheça os tipos de aves mais indicados para ter em casa

conheca-os-tipos-de-aves-mais-indicados-para-ter-em-casa

Inteligentes, carinhosas e com cantos que são verdadeiramente obras da natureza, as aves vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente doméstico, antes dominado por cães e gatos. A praticidade de limpeza agregada à menor possibilidade de caos e destruição de móveis que diferente dos amiguinhos de quatro patas geram são alguns dos fatores pelas pessoas optarem por esse tipo de pet.

Existe também o fator diversidade, uma vez que em todo o mundo são verificadas em torno de dez mil e quinhentas espécies de aves, cada uma com suas particularidades. Por isso, separamos especialmente para você os tipos de aves mais indicados para se ter em casa. Confira!

Calopsita

Humoradas, dóceis e extremamente divertidas, as calopsitas são animais únicos que com certeza você irá querer ter como companhia. Gostam muito de cantar, brincar com brinquedos e até mesmo imitar sons, sendo possível ensiná-las a assoviar músicas devido à sua Inteligência.

Estes pássaros originários da Austrália são extremamente sociáveis, não tendo problemas com outras pessoas ou crianças, e raramente atacam quando já estão amansadas.

Lóris

Colorido e bem semelhante às maritacas, esse pássaro é o próprio ânimo sobre penas. Originário da Oceania, é muito carinhoso e aprecia imensamente a companhia do tutor, gostando de andar em ombros e de ficar junto. Adora aprender truques e fazer acrobacias, por isso o seu viveiro deve possuir um espaço um pouco maior do que o normal

Os Lóris chamam a atenção por suas cores vívidas e sua semelhança com os próximos integrantes de nossa lista.

Papagaios

Não poderíamos deixar de falar sobre aves domésticas sem citar o grande queridinho do mundo todo: o papagaio. Divertidos, amam brincar, escalar tudo o que conseguirem e interagir com os seres humanos. Além de tudo isso, ainda podem aprender diversas palavras do nosso vocabulário e repeti-las, sendo animais extremamente inteligentes.

Os papagaios são muito queridos no mundo inteiro, mas no Brasil são unanimidade entre criadores de aves. Suas penas são predominantemente verdes, mas podem possuir alguma coloração diferente ou até mesmo outra cor predominante.

Estas aves são longevas, podendo viver até cerca de 80 anos.

Agapornis

Se você está procurando uma amizade sincera, os agapornis são ideais para você. Pequenos e coloridos, estas aves gostam muito de seus tutores e possuem fama de serem muito fiéis, sempre prezando pela presença e contato com aqueles que amam.

Não é muito aconselhável, porém para quem vive em apartamentos com pouco isolamento acústico ou não quer um animal muito barulhento, pois os agapornis são extremamente interativos e adoram atenção.

Periquito

Uma ave subestimada por muitos, os periquitos são simples e fáceis de cuidar. Diferente do que muitos pensam, amam um carinho e irão oferecer a cabecinha para você passar a mão, desde que com cuidado. São muito amorosos com seus tutores e gostam de companhia.

Canários

Outra ave muito querida especialmente em território nacional é o canário. Com seu canto notoriamente conhecido e sua infinidade de cores e tipos, são realmente únicos na natureza e com certeza após terem a confiança ganha irão cantar de alegria na presença de quem amam.

Se você gostou do conteúdo, não deixe de acessar o nosso site e baixar o app!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles