Conheça os benefícios do reiki em animais

conheca-os-beneficios-do-reiki-em-animais

Caracterizada como uma medicina alternativa, o reiki é uma conhecida técnica oriunda do Japão que utiliza a transferência de energias por meio das mãos para o tratamento de algumas condições relacionadas à saúde. Trata-se de uma terapia holística que busca encontrar o equilíbrio que o organismo precisa para se manter saudável, seja no quesito físico ou mental.

Nesse universo, as energias estão muito envolvidas na realização das sessões, seja do ambiente, do profissional e do animal que vai receber o tratamento, bem como de seu tutor. Além de não oferecer nenhum risco ou efeito colateral, o reiki não é invasivo e pode ser colocado em prática em conjunto com outras técnicas associadas, aumentando, assim, a efetivação dos resultados.

Principais utilidades da terapia reiki

As vantagens do reiki nos animais são inúmeras e melhoram a vida como um todo, além da longevidade. No entanto, as sessões devem respeitar as particularidades do animal em tratamento, como identificar o momento mais adequado para realizá-las, idade, porte, personalidade, problemas de saúde e outras possíveis questões. Isso quer dizer que não se pode forçar qualquer a animal realizar a sessão.

Nesse contexto, vale ressaltar que o reiki pode ser aplicado em animais de muitas espécies, desde os domésticos até os silvestres e selvagens e a diferença na prática se dá conforme as variações envolvidas, visando sempre a segurança e o bem-estar do animal.

Redução ou remoção de dores crônicas, amenização dos diferentes sintomas de ansiedade ou estresse, melhora de problemas comportamentais, fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de doenças são apenas alguns dos benefícios que esta técnica oferece.

E diante de determinadas enfermidades, o reiki pode ajudar nos tratamentos convencionais, como nos cuidados em situações pós-operatória, amenizar efeitos colaterais de remédios fortes (como no tratamento de câncer) e até nos momentos em que é preciso realizar a eutanásia.

Quem pode aplicar o reiki nos animais?

Ao considerar os inúmeros efeitos positivos que esta metodologia proporciona aos animais, a expectativa e qualidade de vida deles se destacam, visto que os pets precisam de cuidados, tanto quanto os humanos.

No entanto, para que a metodologia seja aplicada de modo correto e atenda às necessidades esperadas, é preciso que ela seja aplicada por profissionais capacitados, para a otimização dos resultados e segurança do animal.

E a quantidade das sessões, por sua vez, podem acontecer de acordo com a disposição do animal e a necessidade que ele apresente, sendo identificadas pela visão do profissional e pela vivência do tutor.

Animais saudáveis são animais mais felizes

Cuidar da saúde dos nossos pets é uma maneira de retribuir todo o amor que eles oferecem e a felicidade que eles nos proporcionam. Mais do que apenas promover uma vida saudável que eles merecem, investir na qualidade de vida dos animais de estimação resulta em harmonia do ambiente em que com eles vivemos.

Quer ficar sempre bem-informado sobre o bem-estar e saúde dos nossos companheiros de todas as horas? Então, acompanhe o nosso site, conheça os serviços que oferecemos e baixe nosso aplicativo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles