Conheça 9 tipos de comedouro para cachorros

comedouros para cachorro

O comedouro é um item essencial para qualquer pet, e não é diferente com os cachorros. Mas quem é dono de um ou mais cães já deve ter se deparado com muitos produtos variados no mercado. Afinal, como escolher o melhor comedouro para esses animais?

Por ser uma tarefa tão importante, a escolha desse item requer atenção a alguns detalhes, principalmente o material, a altura e a profundidade.

Conheça a seguir 9 tipos de comedouro para cachorros e aprenda como comprar um que atenda às necessidades do seu pet!

9 tipos de comedouro para cachorros

Se você tem um ou mais cachorros e está em dúvida quanto ao melhor comedouro, acompanhe abaixo as nossas dicas. Mostraremos 9 tipos de comedouro para cachorros, tanto em relação ao material quanto a outras características que podem ser importantes na hora da alimentação dos animais.

1. Comedouro de plástico

Apesar de ser o tipo mais comum e barato, não é a melhor opção para o seu pet. Além de ser facilmente mastigável, principalmente por filhotes, o item de plástico pode acumular bactérias e germes em suas ranhuras, devendo ser higienizado ou substituído com maior frequência.

2. Comedouro de inox

Resistente, bonito, durável e fácil de lavar – apenas água e detergente! Não é à toa que o comedouro de aço inox é considerado a melhor opção para os pets. Ao contrário do plástico, o material não acumula micro-organismos, já que não possui poros ou ranhuras.

3. Comedouro de cerâmica

Bastante semelhante ao inox, a cerâmica ainda tem a vantagem de poder ir ao micro-ondas, seja para aquecer a comida do pet ou para desinfetar a vasilha. Entre os pontos negativos, estão a fragilidade do material e o alto preço.

4. Comedouro de vidro

Ao lado do comedouro de inox, é o mais higiênico: não acumula bactérias e pode ser facilmente desinfetado, inclusive no micro-ondas. Mas a vasilha de vidro é tão frágil quanto a de cerâmica, devendo ser usada com alguma base ou suporte para evitar que se quebre.

5. Comedouro de alumínio

Apesar de ser barato e popular, esse tipo de comedouro pode ser perigoso para os cachorros. Isso porque também acumula bactérias e germes em suas ranhuras e costuma soltar pedaços do material na comida do pet.

6. Comedouro lento

Indicado especialmente para cães que se alimentam muito rápido, o comedouro lento possui obstáculos que ajudam o pet não apenas na digestão, como também na ansiedade.

7. Comedouro elevado

Se você tem um cão grande ou idoso, o comedouro elevado é uma excelente opção, pois ajuda a evitar problemas na digestão, na postura e na articulação do animal. Mas esse tipo de vasilha também pode ser usado por animais de todos os tamanhos e idades.

8. Comedouro automático

Para aqueles donos de cães que passam o dia fora de casa, o comedouro automático é uma ótima alternativa, uma vez que libera a ração conforme o animal se alimenta.

9. Comedouro portátil

Por ser compacto, o comedouro portátil é ideal para servir ração para o cachorro em qualquer lugar, como viagens ou passeios.

Quer mais dicas e promoções de produtos e serviços para seu pet? Baixe nosso app e receba com exclusividade!
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp