Animais em apartamento: tudo o que você precisa saber

animais-em-apartamento-tudo-o-que-voce-precisa-saber

Quando o assunto é animais em apartamento precisamos pensar em diversos aspectos. Um exemplo disso é o conjunto de regras do condomínio, bem como os cuidados para que o pet tenha a melhor rotina possível. Então, resolvemos trazer muitas informações para te ajudar a cuidar dos bichinhos nesse contexto.

O motivo é que muitas pessoas amam os pets e preferem morar em apartamentos, o que não impede de cuidar do seu bichinho. Por outro lado, há cuidados que se fazem necessários, seja para a segurança do animal ou mesmo para proporcionar a boa convivência com os vizinhos.

Animais em apartamento: fique de olho das regras

Um ponto muito importante sobre apartamentos é que moramos de forma coletiva, ou seja, precisamos pensar nos demais moradores do condomínio. Portanto, o primeiro passo é conhecer todas as regras que têm relação com ter animais dentro do apartamento.

Afinal, algumas raças de cães de grande porte não são permitidas, além disso, temos regras para transporte nas áreas comuns e outros detalhes fundamentais para o dia a dia. Outro ponto importante é prestar atenção no comportamento do bichinho, porque nem todos os vizinhos gostam de animais,

Dessa forma, é importante proporcionar uma rotina sem estresse e se preciso promover o adestramento, para evitar barulhos, por exemplo. Vale, portanto, verificar documentos como Convenção e Regimento Interno do condomínio para ficar por dentro de seus direitos e deveres.

Aproveite para deixar o espaço apropriado para os bichinhos

Além de obedecer as regras, precisamos deixar o apartamento ideal para o convívio seguro do animal. Um bom exemplo é a instalação de telas nas janelas e varanda. Isso é fundamental para garantir a segurança do seu pet. O motivo é que podem ver algo do lado de fora ou mesmo se assustar por barulhos e desejarem pular.

E se você deixa o pet sozinho em casa precisa ter certeza de que nada vai prejudicar a saúde dele. Os objetos pontiagudos ou materiais de limpeza são exemplos disso. Outro problema são plantas tóxicas, por isso é preciso verificar todo o espaço para ver se é de fato seguro.

Crie uma rotina saudável para seu pet

Depois que você souber como andar corretamente com o pet pelo condomínio, veja a possibilidade de levar para um passeio nas áreas comuns ou praças perto do local. Existem condomínios que possuem locais específicos para isso, como uma espécie de parque para os animais brincarem.

Além de atividade física, esses passeios ajudam na saúde mental, porque reduzem o estresse de ficar no apartamento o dia todo. Também é interessante caprichar na alimentação, não deixar muitos petiscos à disposição, principalmente se você não estiver em casa.

Para ter animais em apartamento é preciso ter muitos cuidados, como já vimos, seja sobre as regras de convivência ou por conta da proteção do pet em andares altos. Então, aproveite todas essas dicas se você vai morar em um condomínio, ou ainda, se já mora e vai adotar um bichinho.

Baixe o nosso app e fique por dentro de muitas promoções para economizar ao cuidar do seu pet!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp