6 cuidados que você deve ter com seu pet no outono

6-cuidados-que-voce-deve-ter-com-seu-pet-no-outono

O outono é o período que antecede o inverno e se estende entre os dias 20 de março e 21 de junho. A estação é marcada por queda de temperatura e umidade relativa do ar após uma longa sequência de dias quentes, o que pode impactar não só a sua rotina, mas também a saúde dos cachorros e gatos.

Impactar a rotina dos bichinhos?

Isso mesmo.

A chegada do outono exige uma série de cuidados com os pets, especialmente para evitar a ocorrência de doenças como as articulares e respiratórias. Pensando nisso, separamos neste artigo um compilado com 6 cuidados que você deve ter com o seu pet no outono. Bora conferir?

1. Cuidados com flores e folhas da estação

Seu animal é daqueles exploradores que adoram mastigar tudo o que vem pela frente? Então é necessário tomar muito cuidado nessa época, uma vez que flores e folhas desta estação podem ser tóxicas para os pets. Até uma azaleia que parece tão inofensiva pode causar problemas intestinais em cães, assim como pinhas podem causar diarreia e até perfuração no intestino, caso sejam engolidas.

2. Cuidado com as aglomerações

Bactérias e vírus causadores de problemas respiratórios estão em todos os lugares nesses meses do ano. Facilmente transmitidos pelo ar para os gatos e cães, os microrganismos também podem contaminar terceiros.

3. Seque bem o animal

Fungos também são bem comuns durante o outono, uma vez que adoram um espaço úmido e quente – como o pelo dos animais nesse período. Ao caminhar com o pet sob chuva (mesmo que leve) e após banhos caseiros lembre-se de secá-lo bem. O recomendado é optar pelo secador, uma vez que a tolha pode mantê-lo levemente molhado.

4. Atenção redobrada aos olhos

Durante o outono os problemas oftalmológicos também se manifestam mais, uma vez que o tempo seco diminui a produção de lágrimas dos pets, deixando-os mais vulneráveis a vírus, poluição e outros. Mantenha os olhinhos do seu bichinho de estimação sempre limpos.

5. Use roupinhas se necessário

Seu cão ou gato é daqueles que chega a tremer de frio? Então fique atento aos sinais. Assim que o friozinho começar, lembre-se de mantê-los bem quentinhos. As roupas e agasalhos são boas opções, além de ficarem um charme.

6. Certifique-se de que o pet tem um lugar bom para descansar

O que seria um lugar bom? Simples: um lugar quentinho, aconchegante, com cobertores sempre limpos e secos.

👉  Fique por dentro dos cuidados com o seu pet

Gostou de saber mais sobre os cuidados que deve ter com seus cães e gatos no outono?

Então com certeza você vai gostar dessa novidade: O nosso app notifica os usuários sobre promoções, novidades, dicas para pets e muito mais. Bom demais, não é? É a sua chance de ficar por dentro de tudo sobre o universo pet e ainda ser o primeiro a saber as principais promoções de produtos ou serviços para eles.

Com certeza você não vai querer ficar de fora, né? Baixe agora mesmo o nosso app gratuitamente!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles