6 cuidados essenciais para com pets no Verão

6-cuidados-essenciais-para-com-pets-no-verao

Bem como ficamos incomodados por conta do calor, os pets também sentem a temperatura mais alta. Portanto, existem alguns cuidados essenciais para com pets no verão, a fim de que passem por essa estação com saúde e aproveitando o clima.

Sendo assim, você verá que algumas ações do dia a dia podem promover mais conforto e evitar problemas de saúde. Anote as dicas e esteja preparado para lidar com seu bichinho nos dias mais quentes!

1) Ofereça água fresca suficiente nos dias de calor

Ainda que não seja fácil perceber, os pets também perdem água como perdemos na transpiração. Por isso eles podem ficar desidratados em dias de muito calor. Então, precisamos garantir que uma quantidade de água suficiente seja oferecida, de preferência sempre bem fresquinha.

2) Dê passeios em horários seguros no verão

Há horários mais seguros para andar durante o dia com o seu pet, como antes das 10 horas e após as 16 horas. Sabemos que as calçadas podem ficar muito quentes, sem contar a sensação térmica. Portanto, evite sair quando o clima estiver muito calor para não prejudicar a saúde do animal.

3) Cuidado com o banho após o passeio

Evite o contato com água gelada após os passeios em dias quentes, por isso pode prejudicar a saúde do animal pelo contraste da temperatura. Dessa forma, depois que chegar da rua, espere um tempo ou promova banhos com água em temperatura mais fresca.

4) Tenha uma boa rotina de banhos

É preciso ter cuidado com o banho gelado, como dissemos antes, mas nada de deixar de dar banho no pet. A água fresca traz muito conforto nos dias de calor intenso. Por isso, aproveite para deixar seu bichinho refrescado com um bom banho, mas lembre-se que banho em excesso também é prejudicial para a saúde da pele e pelos.

5) Promova tosas se for preciso

Os pets com pelos mais escuros ou que possuem uma pelagem mais densa vão sofrer mais com o calor. Com isso, pode ser interessante promover uma tosa no período do verão, a fim de deixar a rotina do pet mais confortável. Converse com um veterinário de confiança e avalie essa possibilidade.

6) Fique de olho na sua casa e pontos mais quentes

Observe os locais que o pet fica mais tempo na sua casa durante o dia e veja se não há incidência muito forte de sol, por exemplo, na varanda. Com isso, jamais deixe o bichinho trancado nesse tipo de espaço, além disso, promova outros pontos mais frescos da casa para que ele fique confortável.

Agora você sabe os cuidados essenciais para com pets no verão. Além do mais, sabe que deve procurar um veterinário caso seu pet apresente um sintoma diferente. Afinal, o calor é intenso na maioria dos estados brasileiros, fazendo com que algumas práticas sejam verdadeiros riscos para os animais.

Cabe aos tutores, portanto, ficar de olho nas ações do dia a dia que tornam a vida do pet segura, mesmo com intenso calor. Faça com que as dicas deixem seu pet cheio de saúde e fazendo o que deve, que é aproveitar o clima para curtir o sol e brincar ainda mais.

Baixe o nosso app e fique por dentro de promoções e novidades no mundo dos pets!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp