5 raças de cachorros que são perfeitas para convivência com crianças

5-racas-de-cachorros-que-sao-perfeitos-para-convivencia-com-criancas

A maioria das crianças sonha em ter um bichinho de estimação, e é uma ótima ideia atender a esse desejo, pois os pets trazem alegria para a casa e ainda ajudam as crianças a adquirirem responsabilidade. Geralmente, o cachorro é uma boa escolha, mas é preciso ter muita atenção, visto que certas raças, por mais fofas que sejam, simplesmente não têm o pique ou o perfil certo para conviver com crianças.

Neste texto, vamos apresentar a você cinco raças de cachorros que são perfeitas para convivência com crianças. Seja pela energia que têm para brincar junto ou por serem mansinhos, os cachorros que vamos falar são uma companhia maravilhosa para os seus pequenos. Confira com a gente!

1 – Golden Retriever

Não é à toa que o Golden é conhecido como uma bolinha de alegria. É um cachorro com alta inteligência, muito brincalhão e com uma fonte aparentemente inesgotável de energia. Também são muito mansinhos e dóceis, tornando-os ideais para brincar até com as crianças menores. No entanto, lembre-se de que essa é uma raça que precisa de muito espaço e estímulo físico, então, não escolha um Golden se ele for passar o dia sozinho em casa.

2 – Buldogue Francês

Essa é uma boa opção para famílias que moram em apartamentos, pois é um cachorrinho menor e bem menos ativo. Pelo contrário, a atividade favorita do buldogue é tirar cochilos aos pés dos tutores. No entanto, também tem energia para brincar, e é um cãozinho muito carinhoso, que adora estar no centro das atenções e certamente vai adorar o carinho das crianças.

3 – Labrador Retriever

Muito parecido com o seu primo Golden, o Labrador é um cão protetor, inteligente, extremamente confiável e brincalhão, que vai cuidar e divertir as crianças. Seu pelo é mais curtinho, o que o deixa mais fácil de cuidar do que o Golden, e ele tem um pouco menos de energia também. Porém, também precisa de estímulos e muitos brinquedos para se manter saudável.

4 – Beagle

Mais uma opção para quem não tem tanto espaço, o Beagle é um cachorro muito bonitinho e brincalhão. Além de ser um bichinho superativo, que vai brincar com as crianças, ele é muito protetor. Também são muito afetuosos e adoram carinho, é importante passear sempre com eles, para que não fiquem estressados.

5 – Collie

A famosa ‘Lassie’ é um cachorro maravilhoso, tanto para crianças quanto para adultos. Inteligente, mansa e extremamente sociável, essa raça também tem instintos protetores muito fortes, garantindo a segurança das crianças. Só exigem muito cuidado com a sua longa pelagem.

Vale lembrar que raça não é tudo, ok? Sempre conte com a opinião de um especialista que possa avaliar o temperamento do filhote e determinar se ele realmente será um bom parceiro para o seu filho. Leve em consideração também o tamanho da sua casa e a sua disposição para cuidar do bichinho, para garantir que todo mundo ficará feliz convivendo.

Decidiu qual cachorrinho levar para casa? Então, encontre os melhores produtos para cães no nosso aplicativo. Baixe o app hoje mesmo e aproveite promoções e descontos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles