4 sinais que seu gato te ama

4-sinais-que-seu-gato-te-ama

Se você tem um pet, seja ele um gato ou um cachorro, com certeza já deve ter presenciado diversas ‘demonstrações’ de amor dele por você. Desde a alegria que os cachorros costumam demonstrar quando você chega em casa, até o ronronar suave dos gatos quando estão perto de você, tudo pode (e, muitas vezes, é) uma grande demonstração de amor.

Sim, diferente do que muitas pessoas acreditam e dizem por aí, os gatinhos também demonstram amor por seus donos. E é sobre isso que falaremos no post e hoje. Afinal, como saber se o seu gato te ama? Continue sua leitura descubra!

Quando eles ‘amassam pãozinho’

Você certamente já deve ter visto seu gato ‘amassando pãozinho’, mas sabe quando esse gesto é uma demonstração de amor por você? Quando ele procura fazê-lo perto de você, ou melhor, em você. Os gatinhos costumam fazer essa massagem na barriga de suas mães para estimular a produção de leite.

Portanto, quando fazem isso em seus donos, estão demonstrando um tipo de comportamento que tinham com suas mamães quando eram bebês. Ou seja, trata-se de uma forma de dizer que eles te amam!

Chegam perto de você e levantam a cauda

Diferente dos cachorros, os gatos não costumam demonstrar entusiasmo a todo o tempo. Só quem já teve um gatinho sabe: eles são muito tranquilos, mas sabem demonstrar carinho quando querem. E um desses momentos é justamente quando chegam perto de você e levantam a cauda.

Isso porque a cauda diz muito sobre a forma como o gatinho está se sentindo. Quando com medo ou assustado, sua cauda costuma ficar maior e eriçada. Já quando está em estado de relaxamento e tranquilidade, sua cauda costuma levantar e ficar com a pontinha torcida. Ou seja, se a cauda do seu gato fica assim perto de você, considere-se um tutor de sorte (e muito amado!)

O ronronar

Isso mesmo, o característico ronronar dos gatinhos diz muito sobre a forma como eles se sentem, inclusive com relação aos seus tutores. Afinal, eles possuem diversos tipos de ronronar. Um deles, aquele de forma mais intensa e profunda, quando está junto de seu tutor, em grande parte dos casos expressa amor e carinho.

Você com certeza se lembrará disso a próxima vez em que escutar seu gatinho ronronar, não é mesmo? O ronronar suave também segue por essa linha de afeto, podendo evidenciar, ainda, que o bichano está se sentindo muito confortável com a sua presença.

Você sempre ganha presentes

Você provavelmente já deve ter recebido ‘presentes’ nada agradáveis do seu gatinho. Seja um passarinho morto, ou até mesmo um rato ou um galho. E eles costumam deixar esses ‘presentes’ em locais que passam muito tempo com seus tutores, como na cama, por exemplo.

E essa não apenas é uma forma de demonstrar que sentem amor por seus tutores, mas também de presenteá-los com a sua caça. Muito fofo, não é mesmo?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como os gatinhos demonstram seus sentimentos, que tal baixar nosso app e ficar ainda mais por dentro do mudo animal?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles