4 sinais de que seu pet está comendo mais do que precisa

4-sinais-de-que-seu-pet-esta-comendo-mais-do-que-precisa

Cuidar bem do pet é mais do que apenas levá-lo para passear e garantir que esteja devidamente limpo, higienizado. É também controlar o seu horário de comer. Nesse sentido, vale dizer que muitos pets desenvolvem a compulsão alimentar, ingerindo alimentos sólidos em uma quantidade elevada, ou seja, consomem mais alimentos do que realmente precisam, o que pode prejudicar sua saúde.

Tendo isso em vista, elaboramos este conteúdo para apresentar quatro sinais de que seu pet está comendo mais do que realmente precisa. Veja!

1. Aumento de peso

O primeiro sinal de que seu pet está comendo mais do que deveria é o aumento de peso. Na compulsão alimentar, o pet consome uma grande quantidade de alimentos sólidos, o que faz com que ele tenha um ganho significativo de peso. Vale acrescentar que a compulsão alimentar é um problema que muitas vezes está associado a quadros de estresse, depressão, ansiedade e alterações hormonais. Por isso, ao notar que seu pet está comendo mais do que deveria, leve-o a um especialista.

É importante destacar que o aumento de peso é um sinal revelador da compulsão alimentar, mas outro fator também pode colaborar para isso: a falta de prática de exercícios físicos. O pet precisa caminhar em seu horário de lazer.

2. Cansaço anormal

Outro sinal claro da compulsão alimentar é o cansaço anormal do pet. Ele consome tantos alimentos que fica cansado, indisposto, por exemplo, para passear. E, vale dizer, passear é uma atividade que costuma gerar motivação nos pets. Por isso, se você perceber que seu pet anda triste, pelos cantos, sem vontade de passear, algo pode estar errado.

Em todo caso, o ideal é controlar a alimentação do pet, para que ele tenha a energia de que precisa para praticar atividades de lazer, seja caminhar no parque, seja fazer qualquer outra atividade que o faça gastar energia.

3. Vômito

Na compulsão alimentar, é comum que o pet também vomite. Nesse caso, o vômito é causado por conta do excesso de alimentos consumidos. Nesse contexto, cabe dizer que o estômago, seja do pet ou não, suporta apenas uma pequena quantidade de alimentos, que é aquela capaz de gerar a energia que o organismo precisa para realizar suas atividades diárias.

Assim, ao consumir alimentos de forma excessiva, o organismo dá uma resposta, reage, provocando ânsias de vômito, aumento de peso, entre outras condições que podem prejudicar a qualidade de vida do pet.

4. Distensão abdominal

É a distensão abdominal o sinal mais evidente de que seu pet está consumindo alimentos de forma excessiva, ou seja, mais do que o seu corpo suporta. Nessa situação, a região da barriga do pet fica maior que o normal, natural.

É uma situação que pode causar desconforto do pet e até mesmo provocar inchaço em sua barriga. Como consequência, o pet fica desmotivado para passear ou fazer qualquer outra atividade de lazer.

Agora que conhece alguns sinais da compulsão alimentar, fique atento à quantidade de alimentos que seu ingere.

 

👉 Para ler outros conteúdos como este, não deixe de baixar nosso app. Combinado?Disponível para Android e IOS
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles