4 motivos para você não usar guizo na coleira do seu gato

4 motivos para você não usar guizo na coleira do seu gato

O barulhinho infernal do guizo (sino ou badulaque) na coleira do gato não é nada legal para o felino. Além de estressá-lo, pode causar sérios problemas. E acredite, tem mais razões para retirá-lo do que você imagina!🔔🙀

O som do guizo, enquanto ele se movimenta, pode parecer útil para saber onde o gato está. Mas pense bem: ele nunca mais vai conseguir surpreender ninguém, seja você ou uma presa. E isso é só o começo do porquê ele deveria ficar sem esse acessório! Quem diria que aquele barulho fofo poderia ser tão problemático, né? Vamos entender o porquê! 🔉

Atrapalha o comportamento natural:

Gatos são mestres na arte da discrição. O guizo acaba com a estratégia deles, pois é um alarme constante, tornando-os descobertos e estressados.

Aumento da agressividade:

Se até a pessoa mais calma do mundo ficaria irritada com barulho, imagine o gato. O descanso dele é afetado, com o som do sino, tornando-o mais irritadiço.

Problemas físicos:

Estresse excessivo aumenta o cortisol, debilitando o sistema imunológico. Doenças sérias podem surgir e até reduzir a expectativa de vida do bichano.

Surdez possível:

A audição pode ser afetada, levando à surdez. O corpo se adapta bloqueando certas frequências para diminuir o estresse, mas isso pode resultar em problemas auditivos.

Conclusão:

Essas dicas servem para todos os gatinhos domésticos, ter esse barulho constante causa extremo estresse. Ah, o mesmo vale para aquelas plaquinhas de identificação que fazem mais barulho, ok?!  

Então, pense duas vezes antes de colocar aquele guizo fofo no seu gato. A qualidade de vida dele agradece! 🐈❤️

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário