4 dicas para tirar pelos de seus pets do sofá e estofados

4-dicas-para-tirar-pelos-de-seus-pets-do-sofa-e-estofados

Ter um pet em casa é algo que faz muito bem para toda a família, mas é preciso seguir alguns cuidados com higiene para que a saúde e o bem-estar do animal e de todos os que vivem no lar sejam preservados.

Uma das dificuldades que os donos de pet enfrentam é a limpeza adequada de sofás e estofados, já que nesses locais, é muito comum que os pelos fiquem alojados, exigindo alguns macetes para limpá-los.

E é por isso que trouxemos 4 dicas para que você consiga limpar os pelos de seu pet do sofá e estofado de uma forma fácil e eficiente. Confira!

1. Use o aspirador de pó

O aspirador de pó é um dos grandes aliados na limpeza dos pelos. Caso você não tenha um em casa, vale muito a pena o investimento, não apenas para esse tipo de limpeza, mas para a higienização da casa toda.

Existem os aspiradores de mão, que são ideais para a higiene de estofados, mas nada impede que você utilize outros modelos deste equipamento.

O aspirador de pó é muito indicado também para a limpeza dos carpetes, porque não levanta os pelos como fazem as vassouras, que dessa forma espalham ainda mais a sujeira. Lembre-se de quando for aspirar, deixar as janelas e portas abertas para o ar circular.

2. Conte com a praticidade das luvas

As luvas são objetos simples e baratos que ajudam muito na missão de retirada dos pelos, e você pode usar tanto as tradicionais, que utilizamos na faxina, como as que são específicas para pentear os pets.

Se for usar as luvas comuns, prefira as que possuem pontinhos salientes na palma da mão e nos dedos, porque essas permitem mais aderência da sujeira.

As luvas de pentear os pelos dos bichos também são aderentes e como são pensadas para não agredir a pele dos animais, podem ser usadas tranquilamente também em tecidos delicados.

3. Adquira ou improvise um rolo adesivo

Você já deve ter visto aqueles rolos colantes para retirada de pelos, já que eles são muito fáceis de encontrar à venda. Esses objetos são muito eficientes, pois os pelos aderem à cola de uma forma muito fácil.

O melhor é que se você não tiver o rolo adesivo, é possível improvisar com um pedaço de fita adesiva enrolada na mão. Essa é uma forma simples e barata de resolver o problema e pode ser a salvação em casos de emergência, como quando você vai receber uma visita inesperada.

4. Uma escova pode ser de grande ajuda

Uma escova pode até não conseguir tirar cada fiozinho do seu estofado, mas ajuda muito a tirar boa parte dos pelos, e a única coisa que você precisa fazer após seu uso é eliminar um pequeno resquício, utilizando qualquer uma das opções acima.

Quando você passa a escova no sofá ou no estofado, os pelos se desprendem da superfície e ficam muito mais fáceis de serem retirados até mesmo com a mão.

Você pode utilizá-la seca ou com algum produto específico que proporcione um cheiro agradável.

Viu como é fácil limpar os pelos do seu sofá ou estofado? Saiba também que se o seu problema for o odor deixado pelo seu bicho nesses móveis, é possível dar um jeito na situação utilizando produtos específicos que eliminam os odores dos pets e podem tranquilamente serem usados em estofados.

👉 O que não faltam são opções para manter sua casa limpa e agradável tanto para sua família quanto para o seu bichinho. Por isso, baixe nosso app e tenha acesso a dicas e promoções de produtos e serviços para pets e seus donos (disponível para IOS e Android).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles