4 brinquedos para gatos que aliviam o estresse do seu pet

brinquedos-para-gatos-que-aliviam-o-estresse-do-seu-pet

Sabemos que os apaixonados pelos pets adoram passar o dia com seus animais de estimação. Se tratando de gatos, não é diferente. Por possuírem um temperamento forte, comparando-se aos cachorros, podemos perceber que os nossos felinos tendem a se mostrar mais estressados durante o dia.

Para tratar essa questão, existem determinados tipos de brinquedos para gatos, que além de distraí-los, ainda proporcionam relaxamento aos nossos pequenos felinos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e conheça 4 brinquedos antiestresse para gatos.

1. Mordedores e varinhas

Em geral, as varinhas são excelentes opções para os donos brincarem com seus gatos. Além disso, há também os mordedores com brinquedinhos na ponta, tais como fitas, penas, bolinhas entre outros objetos que consigam despertar o interesse do felino durante algumas horas do dia.

De forma prática, o manuseio de mordedores e varinhas faz com que os gatos fiquem menos ansiosos e estressados. Após o uso das varinhas, recomenda-se que o objeto fique guardado fora do alcance dos felinos, já que podem tentar morder e mastigar pedaços.

2. Objetos com Catnip

Para quem não sabe, o catnip é mais conhecido como a “erva do gato”, que nada mais é do que um aroma que torna os gatos mais relaxados e felizes. Essa erva não é prejudicial aos gatos, ela apenas faz com o que o bulbo olfatório do pet seja estimulado.

Por esse motivo, apostar em brinquedos que contenham catnip pode ser uma excelente estratégia anti estresse para os bichanos, especialmente aqueles que tendem a ser mais apáticos, desinteressados e ansiosos. Contudo, antes de comprar o brinquedo, veja as instruções de uso e descubra se o produto é compatível com o porte e a idade do seu gato.

3. Arranhadores

Os arranhadores são fundamentais para a saúde dos gatinhos, além de pouparem os móveis contra os arranhões. Como se sabe, as unhas dos gatos, que tendem a crescer rapidamente, precisam ser desgastadas com certa frequência.

Quando não há arranhadores para os nossos bichanos, eles acabam procurando poltronas, tapetes, sofás, cortinas e até mesmo árvores para realizarem o desgaste de suas garras. Por esse motivo, os arranhadores servem como brinquedos, já que com eles é possível marcar território, se distrair, relaxar etc.

4. Jogos interativos

Atualmente, existem diversos brinquedos para relaxar os nossos gatos e os jogos interativos são uma excelente opção. Alguns objetos utilizam luzes, vibrações, laser, circuitos e até mesmo petiscos. A ideia dos jogos interativos com os gatinhos nada mais é do que estimular o tato, olfato e paladar.

Gostou das dicas? Conforme vimos, os gatinhos também podem sofrer com algum tipo de estresse durante o dia a dia. Por esse motivo, é importante nos atentarmos a isso e buscar soluções mais eficientes para oferecer uma qualidade de vida ainda melhor a eles.

Optando pelos brinquedos citados acima, você deixará o seu pet muito mais relaxado e tranquilo. Agora que você conhece os principais brinquedos antiestresse para bichanos, que tal conhecer os nossos produtos? Baixe agora mesmo o nosso app e confira nossas variedades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles