3 dicas para limpar as patas do seu pet após o passeio

3-dicas-para-limpar-as-patas-do-seu-pet-apos-o-passeio

Um dos momentos preferidos de nosso dia é a hora de passear com os pets, não é mesmo? Que ótimo é sair com nosso cachorro, espairecer, ao mesmo tempo em que ele também se diverte a gente já sabe. Mas também é importante termos alguns cuidados depois, quando chegamos em casa!

Para que o lar continue limpo e o próprio pet não fique sujo ou com algum tipo de incômodo, uma ótima ideia é limpar as patas do bichinho, gerando higiene para ele e também evitando o risco de manchar o piso ou sujar a casa.

Para ajudar neste processo, separamos algumas dicas sobre o momento de limpar as patinhas do pet após o passeio. A seguir, apresentaremos e explicaremos cada uma delas.

Uso de produtos específicos

A primeira dica é usar produtos específicos para esta função. Em um improviso, até é possível utilizar materiais de uso comum. Mas o ideal é ter a ferramenta exata. E são várias as possibilidades.

Hoje em dia, qualquer pet shop terá diversas opções de produtos com esta finalidade. São compostos, geralmente à base de álcool e óleos naturais, que permitem melhor aderência e cuidado com a pata do bichinho, além de serem mais eficientes no processo para matar eventuais vírus ou germes que possam estar na pele.

Além de fazerem o processo de limpeza e higienização, estes produtos também podem ter efeito hidratante, melhorando a pele da região das patas e evitando qualquer possibilidade de problema dermático para o pet.

Faça a limpeza ainda do lado de fora

Outra dica importante é fazer a limpeza ainda fora de casa. Primeiro, porque torna a solução mais efetiva. Se o pet entra na casa para ir até o local de higienização, o caminho percorrido vai ficar sujo. Além disso, o bichinho já se sente mais livre por estar em seu lar, podendo ser mais difícil pará-lo para fazer a limpeza.

Por isso, é importante lembrar-se de, sempre, ter os materiais necessários na parte de fora. Caso não tenha um lugar para deixar, leve para o passeio e utilize ao fim da caminhada.

Seque com toalha, em vez de secador

Uma dica, agora, para o fim do processo: a hora da secagem. Caso o dono creia ser necessário remover o excesso de água ou do produto utilizado, uma boa ideia é utilizar uma toalha simples. No geral, este tipo de material já é suficiente no processo.

Alguns donos acreditam que é necessário usar um secador mais potente, para evitar que a pata fique úmida. Porém, não é necessário. Além de tudo, o uso exagerado desta ferramenta pode acabar sendo agressivo para a pele. O barulho e a temperatura também podem ser fatores de irritação para o pet.

Por fim, ainda poderíamos citar os chamados “banhos secos” como forma de higienização mais rápida, mas que ajude. Utilizando produto certo para este tipo de limpeza, é possível evitar sujeiras de maneira efetiva, sem tanta complexidade.

Estas são algumas dicas de como fazer a limpeza da patinha dos pets após o passeio.

Quer ter dicas como estas, além de receber promoções de produtos referentes aos bichinhos? Não perca tempo e baixe nosso app. Com ele, você terá acesso às mais diversas informações e facilidades referentes aos amados pets.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles