3 brinquedos para cachorro que você precisa conhecer

3-brinquedos-para-cachorro-que-voce-precisa-conhecer

Se você tem um animal de estimação, sabe da importância de brincar e interagir com ele. Os cachorros, em especial, precisam desse tipo de atividade para um desenvolvimento saudável, evitando problemas como ansiedade, obesidade e sedentarismo.

Para manter os cãezinhos sempre em movimento, existem alguns brinquedos especiais. No artigo de hoje, citamos 3 deles que podem ser muito úteis para a diversão e saúde do seu pet.

Confira!

Dois em um: comedouro brinquedo

Uma boa opção para seu cachorro é o brinquedo recheável. Este pode ser mordedor, frisbee, bola ou outro brinquedo interativo, com espaço para pôr petiscos dentro dele.

São ótimos para treinamento e adestramento, mas também, para reduzir ansiedade e estresse do seu pet. Enquanto o cão brinca e se diverte, o objeto vai liberando os petiscos aos poucos. Isso funciona como recompensa para seu bichinho que vai adorar esse brinquedo.

Existem várias opções de modelos, formatos, cores e tamanhos nas lojas. Esse brinquedo é recomendado para cachorros de qualquer raça e porte e é bom para filhotes e adultos.

Dependendo do modelo, além de petiscos, você pode usar ração normal ou úmida se o seu pet preferir. É um brinquedo com várias funcionalidades que pode servir como comedouro e deixar as refeições do seu cachorro mais divertidas. Mas, cuidado para não exagerar e alimentar o cão em excesso, causando problemas como a obesidade canina.

Joguinhos interativos

Para deixar seu pet entretido com uma atividade, mesmo quando você não pode brincar com ele, escolha brinquedos interativos.

Existem joguinhos do tipo quebra-cabeça, nos quais o cão deve mexer as peças, usando as patinhas ou focinho. Esse tipo de brincadeira estimula a inteligência do animal e também é ótima para aliviar estresse e ansiedade.

É possível encontrar modelos com espaço para esconder petiscos. Nesse caso, o cachorro pode mexer as pecinhas, resolver os desafios e farejar para encontrar a comida como recompensa. Mas, assim como nos brinquedos com comedouros, é preciso ter cuidado com excessos na alimentação.

Esse brinquedo inteligente é ótimo para cães de todas as idades, seja filhote, adulto ou sênior. Também, pode ser aproveitado por cachorros de qualquer raça e porte.

Os joguinhos interativos são recomendados para pets que passam muito tempo sozinhos, sem companhia para brincar. Inclusive, são uma boa opção para quem vive em apartamento, pois o animal não precisa correr ou pular na brincadeira.

Mordedores

Mordedores são brinquedos muito comuns para cachorros. Mas, atualmente, já existem modelos bem diferentes dos tradicionais ossinhos (dental bones). Tem os brinquedos com corda (que são ótimos para brincar de arremessar e pegar), argolas, pneus e até frisbees mastigadores.

Esses objetos podem ser de diferentes materiais, flexíveis ou duros. Ainda, podem ser massageadores, spinner ou com relevo. Existem, também, opções com sabor de frango, carne, bacon ou até mesmo de menta.

Os mordedores são importantes, pois melhoram a saúde bucal do cão, auxiliando na mastigação e diminuindo a formação de tártaro. Também, são muito úteis no controle do estresse e evitam que o cachorro estrague móveis e outros objetos da casa.

Na hora de comprar, preste atenção nas especificações do produto. Os mastigadores indicam na embalagem a qual faixa etária são destinados e qual a intensidade da mordida permitida. Existem modelos para filhotes e adultos e para mordida moderada, forte ou extraforte.

Gostou dessas recomendações? No nosso app, você confere mais dicas sobre cuidados com cachorros, além de promoções de produtos e serviços para pets. Quer saber mais? Então, baixe agora mesmo nosso app.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles